7 de out. de 2011

Conheça os possíveis candidatos a prefeitura de Lages


Rodrigo Silva (DEM) - O Democratas (DEM) tem como candidato a Prefeitura de Lages, o vereador Rodrigo Silva. O partido está conversando com os demais para possíveis coligações. “ Ainda é muito cedo para decidir o futuro do partido”, destaca Rodrigo Silva, presidente do diretório municipal do DEM, em Lages. Ele decidiu não aderir ao PDS e reerguer o DEM em Lages.

Sérgio Godinho (PTB) - No PTB, Sérgio Godinho é o pré-candidato do partido. “Temos uma nominata de vereadores e já conversamos com o Fernando Coruja, o Anônio Ceron e o Elizeu Mattos, mas ainda são somente especulações. A nossa intenção é fortalecer a candidatura e manter o partido como cabeça de chapa”, afirma Nilton Freitas, presidente do diretório municipal, em Lages.

Antônio Ceron (PSD) - O PSD tem Antônio Ceron como pré-candidato. O presidente do diretório municipal, João Alberto Duarte, não foi localizado para falar das articulações do partido, às eleições de 2012.

Fernando Agustini (PPS) - O ex-prefeito e ex-deputado federal Fernando Coruja é o pré-candidato de PPS à prefeitura de Lages. O partido está aberto a conversações com todos os partidos, com exceção do PP, já que o PPS é oposição da atual administração. “Estamos nos preparando melhor, e nos aproximando das pessoas. Primeiro queremos a composição com o povo e depois com coligações, nas eleições passadas fizemos ao contrário”, diz Antônio Arcanjo Duarte, presidente do diretório municipal.

Arnaldo Moraes (PP) - O pré-candidato do Partido Progressista (PP) é Arnaldo Morais, atual secretário de Obras. Segundo a presidente do diretório municipal, Marli Nacif, o partido está aberto a conversações com todos os partido, exeto o DEM e o PMDB. “As coligações são importantes, porque nenhum partido consegue ganhar uma eleição sozinho. Ainda é muito cedo para definições, todos os partidos conversam com todos”, ressalta Marli.

Luiz Carlos Pinheiro (PSDB) - O PSDB tem três nomes à disposição do partido: Dilmar Monarin (secretário municipal), Paulo César da Costa (secretário estadual) e Luiz Carlos Pinheiro (vice-prefeito). “Estamos conversando com vários partidos e fazendo reuniões para criarmos projetos, pois precisamos apresentar ideias e caminhos para a cidade”, afirma o presidente do diretório municipal do PSDB, Dilmar Monarin. Ele diz, ainda, que háuma tendência de coligação com PR e PP, porque são partidos que possuem maior afinidade, mas que nada ainda está decidido.

Francisco Kuster (PT) - O PT também tem três nomes para a disputa à prefeitura de Lages: Francisco Küster, que se filiou no partido esta semana; Hélio Furlan e Maria Waltair. “Até o final do ano devemos realizar conversões para decidirmos o nosso pré-candidato, ainda não temos nenhum acerto com partidos, os diálogos estão indefinidos. Temos uma aproximação com o prefeito Renato, mas não com o PP”, salienta o presidente do diretório municipal do PT, Domingos Rodrigues. Há uma determinação nacional que o PT não deve se coligar com o PPS, PSDB e DEM, mas cabe ao diretório definir as coligações.

Elizeu Mattos (PMDB) - O PMDB, tem como pré-candidato, o deputado estadual Elizeu Mattos. O presidente do diretório municipal do partido, Cosme Polese não foi encontrado para ser entrevistado.

Cláudio Bianchini (PRB) - O PRB, que tem como presidente do diretório municipal, Cláudio Bianchini, também o coloca como pré-candidato a prefeito de Lages. O partido pretende criar uma nova frente popular, aliando-se ao PDT, PSdoB, PV, PSOL e PSTU. “Queremos fortalecer a chapa majoritária. Vamos unir forças para conseguirmos vereadores eleitos”, destaca Cláudio Bianchini.

Fonte: CL+/RMLages

Nenhum comentário:

Postar um comentário